sábado, 15 de março de 2014

Primeira Conferencia Territorial da Defesa Civil realizado na cidade de Guamaré.

Fonte Blog Guamaré News

Foi realizada nesta sexta-feira (14) de Março, a primeira Conferência Municipal e Territorial de Defesa Civil de Guamaré; tendo como objetivo levar a todos os representantes dos municípios do Território Central Cabugi e Litoral Norte. As informações precisas sobre os eventos naturais, tais como: enchentes, secas, avanço e a erosão marítima e abalos cósmicos, desastres e calamidades publicas.

Com a Coordenação do Sr. Francisco Fonseca, Coordenador da Defesa Civil de Guamaré, que trabalhou toda a logística da referida Conferência, pelo que levou a todos os conceitos do que refere os trabalhos da Defesa Civil.

Jorimar Gomes Secretario Administrativo da CEDEC.  Assunto monitoramento e ações no fortalecimento da defesa civil.

Iracema Miranda da Silveira, da UFRN mostrou em sua palestra, os avanços do mar e os efeitos da erosão no litoral de Guamaré.

Os trabalhos foram coordenados pelo o Sr. Pedro Alves, Coordenador Geral do Território Central Cabugí e Litoral Norte, que apresentou o regimento e as diretrizes da conferência em Guamaré, no qual formaram os grupos para discutirem os eixos temáticos da conferência, que foram apresentados em plenária para aprovação dos temas expostos.

Fizeram-se presentes o Secretário de Segurança Publica João Batista a Secretaria de Meio Ambiente Iruvane Galvão o Secretário de Desenvolvimento Agrário, o Sr. José de Arimateia Gomes, e demais secretários do poder executivo, convidados, e a comunidade Guamareense.

O Prefeito Hélio Willamy da Fonseca, em suas palavras, agradeceu a presença de todos, o desempenho dos conferencistas, os trabalhos realizados, dentro dos eixos temáticos, destacou o trabalho do Coordenador Francisco Fonseca, e agradeceu ao Sr Pedro Alves pelo bom desempenho em coordenar os trabalhos desta conferencia. Foi Eleito 20 Delegados sendo 10 titular e 10 Suplente, que participarão da conferencia estadual.

Nenhum comentário: