segunda-feira, 29 de abril de 2013

Em crise, Cerval fecha portas de usina e corta salários da diretoria da cooperativa em Assu



DIRETORIA-CERVAL
Lourinaldo Soares busca socorro do presidente do OCB/SESCOOP-RN Roberto Coelho
A Cooperativa de Desenvolvimento Rural Sustentável do Vale do Açu – Cerval, entidade ligada ao Sistema OCB/SESCOOP-RN, fechou as portas da usina de beneficiamento de leite, cortou os salários de todos os diretores que totaliza algo em torno de R$ 5 mil mensal e demitiu diversos funcionários da cooperativa, ficando apenas com um reduzido quadro de empregados como vigias e pessoal administrativo.

Essa decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Cerval sob a presidência do ex-prefeito Lourinaldo Soares, depois de uma reunião em que ficou decidido que a cooperativa não tem condições financeiras de continuar com sua unidade de beneficiamento de leite e derivados em funcionamento. Em contato com o blogue do VT, o presidente da Cerval explicou que foram pagos todos os direitos trabalhistas dos empregados demitidos.

Ele também afirmou que a Cerval não ficou devendo um centavo a ninguém. A cooperativa pagou todas as dívidas que tinha com seus fornecedores e que a decisão de cortar os salários dos diretores foi da maioria dos cincos conselheiros – quatro votaram a favor. Para Lourinaldo Soares “não seria justo continuar pagando os honorários dos diretores com a cooperativa fechada. Preferimos continuar pagando aos vigias para cuidar e preservar o patrimônio da cooperativa”.

Nenhum comentário: