quarta-feira, 1 de maio de 2013

QUADRILHA ASSALTA E EXPLODE DOIS BANCOS SIMULTANEAMENTE NA REGIÃO CENTRAL



 Uma quadrilha estimada em pelo menos vinte homens assaltou simultaneamente duas agências do Banco do Brasil da região central na madrugada desta quarta-feira, 01, dia do trabalhador.
Moradores dos dois municípios foram surpreendidos durante a madrugada com fortes explosões que foram ouvidas em praticamente toda a zona urbana das cidades.
Em seguida, disparos de armas de fogo foram ouvidos pelos populares que se encontravam nas proximidades das agencias bancarias.

Ação criminosa em Angicos

Em Angicos, a quadrilha foi ousada e já tinha tudo mapeado, pelas informações que chegaram a redação. Os assaltantes estavam em dois veículos, um Ecoesport preto e um Corsa. Relatos ainda não confirmados apontam um terceiro carro.
 Depois de render uma vigia de rua e de cortar o sistema de alarme do banco, os bandidos atiraram na câmara frontal da agência e entraram no banco.
La dentro, explodiram o cofre da unidade bancária, levando o dinheiro que estava no interior. As informações são de que no local, que foi isolado pela polícia militar, maços de notas ainda ficaram jogados no chão, semidestruídos pela explosão.
No meio da ação dos criminosos também foi rendido um popular que trafegava pela avenida principal, e o carro deste foi usado como farol para iluminar o interior do local, facilitando assim o trabalho dos malfeitores.

Depois do acontecido, os assaltantes saíram para a rua e começaram a disparar para o ar, intimidando os moradores e provocando pânico na cidade. A casa onde mora o comandante da 2ª Companhia de Polícia estava monitorada, assim como a atividade no prédio da Companhia da PM. Os bandidos saíram depois, tranquilamente, e foram em direção a BR 304.

Entre 6 e 8 homens foram vistos por pessoas que estavam nas casas da rua principal, uma parte deles no veículo Ecoesport. Da janela do veículo dava pra ver o cano de fuzis de grosso calibre, mostrando o alto grau de aparelhagem e de planejamento da quadrilha.
A quantia levada ainda não foi divulgada. O fato de ser um feriado também vai retardar o avanço inicial das investigações.

Nenhum comentário: