quinta-feira, 4 de abril de 2013

Junior Batista e Benes Leocádio Prestigia comemorações alusivas ao cinqüentenário do método Paulo Freire em Angicos.

 



O prefeito do município de Angicos Junior Batista (DEM),e o Prefeito de Lajes Benes Leocádio vice-prefeito Marcão visitou a Escola Estadual José Rufino, um dos locais onde ocorreu a experiência, e acompanhou todo cronologia das comemorações alusivas ao “40 horas de Angicos” do método Paulo Freire.

O chefe do Executivo municipal angicano esteve ao lado de várias outras autoridades, dentre elas, a governadora do estado Rosalba Ciarline (DEM), o filho de Paulo Freire, o sociólogo Lutgardes Costa Freire; da Secretária de educação do Estado Betânia Ramalho, do presidente da Femurn e prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), como também, Gílcia Maria Soares - Diretora da 8ª DIRED e o Diretor da Escola Estadual José Rufino, Francisco Canindé Dantas de Medeiros “Ô popular Caxita”.

Para o gestor municipal de Angicos, a experiência freireana foi importantíssima no combate ao analfabetismo no município angicano. “Tive o imenso prazer de presenciar e contribuir com essa historia. Hoje, passado 20 anos, torno ao poder executivo novamente, renovando outra vez esse compromisso, de intensificar e dar continuidade as práticas educacionais em nosso município”. Elucidou Junior Batista.

Nenhum comentário: