sábado, 13 de abril de 2013

Henrique cobra descentralização e Garibaldi nega compromisso político com Rosalba

 

Em Mossoró, nesta sexta-feira, 12, os lideres e estrelas do PMDB no Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, revelaram, em entrevistas ao jornal Correio da Tarde, como está o clima do partido com o Governo Rosalba Ciarlini.De um lado, Henrique cobra o fim da centralização no Governo do Estado, o que para ele, continua,como antes. “O PMDB ainda espera, pois não adiante só a teoria. Vamos ver na prática”, declarou o parlamentar, ao comentar a forma centralizadora como Rosalba governo o Estado.

A questão não é só indicar secretário, é preciso que exista autonomia, abertura, desenvoltura -, acrescentou o presidente do PMDB.Henrique Alves declarou que “Temos dificuldades com o Governo, de tratarmos as coisas com desenvoltura, pois na teoria é uma coisa, mas vamos ver como é que na prática isso vai funcionar”.

Para o líder do PMDB, o que os aliados querem, não é o puro ato de indicar nomes. “O que se espera é autonomia, abertura, desenvoltura”, defendeu, revelando que isso ainda não começou a funcionar no âmbito do Governo do Estado.Henrique Alves também considerou que o Conselho Político, também continua sem funcionar até o momento.

Talvez por isso, o parlamentar foi incisivo quando perguntado se o seu partido apoiará Rosalba para a disputa do Governo em 2014. “O PMDB ainda não tem nome”, disse, emendando que as eleições 2014, somente serão tratadas por seu partido em 2014.

Nenhum comentário: