sexta-feira, 18 de maio de 2012

Produtores denunciam negligência do governo contra rebanho

 

Os agropecuaristas do Estado se reuniram nesta quinta-feira (17) para estudar medidas contra o que chamam de "incompetência dessa desastrosa administração". Eles se reuniram com as entidades de classe, a Faern e Anorc (vide siglas abaixo) e ensaiam um manifesto à administração de Rosalba Ciarlini.

"É uma completa incompetência. Nunca se viu tanta ineficiência quanto vemos nesse governo espúrio", desabafou eufórico um produtor que preferiu não se identificar na reunião da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) com a Associação de Criadores do RN (Anorc).

Eles temem que as barreiras sanitárias que outros estados impõem ao RN prejudiquem mormentemente a produção potiguar. "Pernambuco já não aceita nosso gado de produção genética, um dos melhores do País. Isso porque o Governo não fez sua parte no combate à febre aftosa", desabafou outro produtor.

O Ceará também trabalha para proibir a entrada de bovinos e semelhantes potiguares em território vizinho. Ninguém quer correr o risco de contaminar seu rebanho com a aftosa. Atualmente, o RN é único estado, ao lado da Paraíba, que tem médio risco em relação à contaminação.

Os produtores pretendem se manifestar ao Governo do Estado com medidas severas nesta sexta-feira. Na pauta, há a sugestão de boicotar até a Festa do Boi.
 

Um comentário:

Pós Barba disse...

Bom dia,

Gostaria de um e-mail de contato do blog para envio de pautas.

Meu contato é leonardo@oficinadanoticia.com.br

desde já agradeço.