sexta-feira, 4 de maio de 2012

Defesa Civil de Laje informa a Câmara as medidas que estão sendo tomadas para diminuir os efeitos da seca


Pedro Joventino Alves Coordenador da dafasa civil de Lajes
Atendendo requerimento do Vereador Canindé Rocha do PT. O  coordenador da defesa civil no município de Lajes Pedro Joventino Alves compareceu ao plenário da câmara municipal para dar os esclarecimentos aos vereadores  sobre o decreto do prefeito Benes Leocádio declarando situação de  Emergência  em toda a área  rural do município de Lajes em virtude da seca .
A coordenação da defesa civil féis um relato das providencias tomada pelo o prefeito Benes Leocádio para o enfrentamento da seca e mostrou as principais prioridades do executivo Municipal.
A primeira é restabelecer a operação pipa do Governo federal que esta parada a mais de 45 dias, fazer a recuperação dos poços tubulares que estão quebrados, instalar os que foram perfurados e não instalados, buscar os recursos para a construção de barragens submersa para o convívio com a seca e construção de reservatórios em comunidades que não tem mananciais de agua de superfície.
A Coordenação informou aos vereadores às providencia que o município já tomou com recursos próprios em varias comunidades. O prefeito Benes Leocádio disponibilizou para a secretaria de Agricultura 03 (três) trator  e um retroescavadeira para abri cacimbas nas comunidades rurais para fazer agua para o consumo animal. Esta comprando agua para transportas em carro pipa para o homem do campo. A secretaria de Agricultura esta orientando os agricultores para libera o mais rápido possível o seguro safra além do levantamento dos danos causado pela a seca.

Nenhum comentário: