segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Senador Garibaldi Alves comanda debate sobre retomada da cultura do algodão no RN

Chefe-geral da Embrapa, o pesquisador Napoleão Beltrão foi o técnico convidado para participar da audiência pública promovida pelo senador Garibaldi Alves, no município de Angicos, onde a retomada da cultura do algodão foi o assunto em discussão.

Audiência que contou com a presença do filho-ministro da Previdência Garibaldi Filho, do neto-deputado Walter Alves, dos prefeitos Ivan Júnior, de Assu; Benes Leocádio, de Lajes; Shirley Targino, de Messias Targino, e Ronaldo Teixeira, claro, de Angicos.

Agricultores da região foram à audiência para ouvir a palestra de Beltrão.
“O Rio Grande do Norte já chegou a ter uma área cultivada de 500 mil hectares. Hoje só possui 3 mil. Com as novas tecnologias há grande possibilidade de retomar a produção e produzir inclusive o algodão de fibra extralonga, muito procurado e que o Brasil compra todo de fora”, disse o técnico com mais de 30 anos dedicados à pesquisa do algodão.

Os tempos áureos do algodão foram lembrados pelo deputado Walter Alves, que não acompanhou, mas pesquisou, inclusive as formas de retomar as discussões sobre o assunto.
“Temos que ampliar a discussão sobre esse assunto e buscar a união entre as prefeituras, o governo estadual e federal, além da atuação de órgãos como a Embrapa, que será parceira e é quem vai garantir o acesso à informação, por parte dos agricultores. A região do Seridó já teve sua economia áurea com o plantio do algodão”, disse Walter.


Senador Garibaldi Alves comandou audiência em Angicos

Ministro Garibaldi prestigiou debate

Deputado Walter sugeriu mais debates em torno da retomada da cultura do algodão

Napoleão Beltrão, da Embrapa

Nenhum comentário: