A prefeitura de Lajes iniciou na ultima quinta-feira a construção de 62 casas populares, sendo 58 por traz da Escola Estadual Olímpio Procópio de Moura e 4 na zona rural, dentro do programa Pedreiro Aprendiz. Estas casas irão atender as pessoas carentes que moram em prédios públicos e que estão inscritos no programa ‘cadastro único’.
As primeiras famílias a serem atendidas são as que moram em prédios públicos, como estação ferroviária que já esta com o recurso assegurado para uma grande reforma. Além das 58 a prefeitura construiu mais 4 através do programa pioneiro no Rio Grande do Norte ‘Pedreiro Aprendiz’ em parceria com o SENAR e o Sindicato Dos Produtores Rurais.
Também esta em andamento projeto para a construção de mais 50 casas na zona rural, para atender aquelas pessoas que não tem casa própria e incentivar aqueles trabalhadores que moram na cidade a voltar a morar na zona rural.
Segundo o Prefeito Benes Leocádio nos últimos 2 anos lutamos incansavelmente para conseguir os recursos para construção de casas populares , foi preciso transpor muitas barreiras, a primeira das dificuldades foi quando encontramos o município inadimplente, foram mais de seis meses sem poder fazer nenhum convenio, conseguimos vencer esta etapa, depois fomos em busca dos recursos através do Senador Garibaldi Alves, Deputado Henrique Eduardo Alves e outros amigos. Agora estamos iniciando as primeiras moradias, casas com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Já foram construídas 4 casas, uma no distrito de Firmamento onde foram treinados 15 pessoas, 2 casas na área urbana onde foram treinados mais 30 pessoas e 1 uma casa no Riacho da Madeira onde também esta acontecendo treinamento com mais 15 pessoas. No total foram 60 capacitados ao trabalho de Pedreiro, sem falar na geração de emprego direto de mais de 30 pessoas. Não vamos ficar só nesses projetos, ‘Com a ajuda daquele lá de cima outros projetos virão para atender principalmente aqueles ou aquelas que não têm condições de construir uma moradia’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário