terça-feira, 2 de agosto de 2011

Posto de Saúde da Cohab recebe população para atendimento em Clinico Geral e Odontologia


Uma terça-feira de muito movimento no Posto de Saúde da Cohab, dezenas de pessoas foram a unidade para o atendimento com clinica geral. A Dra. Anellysa Pereira Cavalcante iniciou o atendimento que será sempre as segundas, terças e quarta-feira.
A Unidade de Saúde da Cohab atende também moradores do bairros do Nova Esperança, Loteamento Beira Rio e moradores da avenida Alzira Soriano, Rua Dr. Eloy de Souza e Mulungú. São pelo menos 572 famílias atendidas na unidade.
Liderança do bairro COHAB, Edcley Gustavo disse a nossa reportagem que esse é um sonho que se realiza. “Quando lembramos do sofrimento da nossa comunidade que tinha que ir até o Posto da Praça da Matriz em pleno meio dia, e hoje temos uma medica, uma dentista e uma equipe competente de agentes de saúde e enfermeiros atendendo o nosso povo, por isso que digo que é um sonho que se torna realidade na Cohab e contrariando quem apostava que nunca iríamos ter o que temos hoje”, disse emocionado o jovem Edcley.

O Blog também registrou o atendimento odontológico realizado pela Dra. Desiree Larissa de Brito Manso, os atendimentos estão sendo sempre as segundas, terças, quartas e quintas. Já de segunda a sexta-feira a enfermeira Francislene Ribeiro acompanha os mais diversos casos apresentados na unidade.
O trabalho realizado pela Prefeitura de Lajes através da secretaria de saúde tem modificado significativamente a realidade de vida destes cidadãos. O prefeito Benes Leocádio já anunciou que em breve o município ganhará também Academia ao ar livre com grande possibilidade de uma delas ser construída nas proximidades da unidade de saúde da COHAB.

Da Redação com Imagens de Robson Cabugi

Nenhum comentário: