segunda-feira, 25 de julho de 2011

TCE promove seminário de orientação para municípios

  O Tribunal de Contas do Estado, por intermédio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, promoverá, desta segunda até o próximo sábado, para três grupos diferentes de municípios, um seminário de atualização dos órgãos municipais sobre o Sistema Integrado de Auditoria Informatizada.

O SIAI é um programa informatizado desenvolvido pelo TCE para possibilitar o acompanhamento e controle sobre a execução orçamentária e financeira dos entes públicos sob sua jurisdição. Ou seja, sobre o Governo do Estado e as 167 prefeituras potiguares. O Sistema também auxilia na análise das contas públicas, sob a ótica da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O seminário, realizado no Hotel Vila do Mar, das 8 às 18 horas, também enfocará outros procedimentos referentes ao Controle Externo.

Nos debates, os municípios serão divididos por turmas, cada uma com duração de dois dias. Para cada rodada de discussão, os municípios poderão indicar dois ou três servidores da Prefeitura e mais dois servidores da Câmara Municipal.
 

Nenhum comentário: