segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cooperativa para produção de vassouras artesanais será instalada em Lajes

Com o incentivo da Prefeitura Municipal de Lajes, está sendo articulada com mulheres artesãs a criação de uma cooperativa para a instalação de uma fábrica de vassouras de garrafas peti.
Na sexta-feira (8) o prefeito Benes Leocádio reuniu as mulheres com a presença do empresário Jefferson Pegado, ele é proprietário da JP Vassouras, uma empresa que trabalha com a produção de vassouras de garrafas peti localizada em Natal. Também esteve presente a consultora Luziete.
Jefferson apresentou um histórico da criação de sua empresa, como se desenvolveu e como vem realizando o trabalho que beneficia jovens da zona norte. As vassouras produzidas pela JP, contém material reciclado significando baixo custo para sua produção e preços acessíveis para a população.
Em Lajes, a prefeitura irá fazer aquisição de equipamentos como maquinas e matéria-prima inicial no valor de R$ 6.700,00 além de disponibilizar o local para a instalação da fábrica e capacitação das cooperadas. O grupo já inicia a organização da cooperativa, segundo Benes Leocádio, ainda em julho os trabalhos serão iniciados.

Nenhum comentário: