terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Garibaldi, Fátima, Felipe Maia e Beto Rosado discutem subsídio para o milho no RN

Representantes da bancada federal potiguar, os senadores Fátima Bezerra e Garibaldi Filho, e os deputados federais Beto Rosado e Felipe Maia, foram à Conab nesta segunda-feira para discutir a renovação da política de subsídio do milho, do Governo Federal.
 
O grupo foi conversar com o presidente da Companhia de Abastecimento, Rubens Rodrigues dos Santos.
Os representantes da bancada do RN falaram da preocupação na não renovação da portaria interministerial que subsidia a venda do milho.
 
Eles reivindicam a edição de novo ato administrativo que garanta o amparo para a agricultura familiar e demais produtores enquadrados na portaria anterior.
A portaria que subsidiou o preço do milho alcançou 160 mil produtores do Rio Grande do Norte, ano passado.
“Nossa luta é para que tenhamos esta política importantíssima, sobretudo para estados em situação de estiagem, como o RN – restaurada”, justificou Fátima.
 
“O que garantia o preço mais baixo da saca era o subsídio garantido por uma portaria ministerial que expirou no dia 31 de dezembro de 2014. A partir daí, o milho voltou a ser vendido a preço de mercado e essa situação é praticamente insuportável para os pequenos produtores”, disse Felipe Maia.
O presidente da Conab, Rubens Rodrigues, disse que a Companhia dispõe de estoque suficiente para atender o aumento da demanda, gerado quando há barateamento do produto.
 
Maaasss…ressaltou que a política de redução do preço depende do Governo.
Rubens se comprometeu em intermediar contatos junto aos ministros da Agricultura, Kátia Abreu; do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; do Planejamento, Nelson Barbosa; e da Casa Civil, Aloízio Mercadante, para apresentar as reivindicações. 
IMG_2650.PNG

Nenhum comentário: