sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Candidato ao Governo, Henrique defende que economia rural faça parte da agenda de governo


Em evento promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, o candidato do PMDB ao Governo, Henrique Alves, defendeu prioridade para o segmento agrícola. “O segmento rural de um estado que tem 93 por cento de seu território incrustado no semiárido, e que precisa da economia rural para se desenvolver, tem que fazer parte da agenda de um governo e de uma relação respeitosa”, disse Henrique.
O encontro organizado pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN) serviu para que as entidades do sistema e os produtores rurais entregassem aos candidatos as propostas e expectativas quanto ao plano de governo da administração estadual entre 2015 e 2018. Henrique encerrou o evento e foi bastante aplaudido. A exemplo dos demais candidatos ouvidos, falou durante 20 minutos e respondeu a perguntas formuladas pelos produtores rurais. Recebeu das mãos do presidente da FAERN, José Álvares Vieira, o documento oficial do setor.
O candidato prometeu prioridade para o setor. “Não haveria razão alguma, inclusive de agenda, que me impedisse de estar aqui. A agricultura e a pecuária são prioridades para quem deseja trabalhar para desenvolver o Rio Grande do Norte”, afirmou.
O candidato a governador lembrou que a participação da pecuária no PIB do Rio Grande do Norte caiu de 6,8% em 2002 para os atuais 3,7%. “Por que este empobrecimento? Qual a razão dessa falta de atenção?”, indagou, antes de apresentar as prioridades e compromissos com o setor rural. “A produção rural é hoje uma área em que o Estado está mais ausente. O que chega a ser uma irresponsabilidade.Não podemos deixar de dar atenção à agricultura, à pecuária, à produção rural”, completou.
04092014-_MG_0235
04092014-_MG_0240

Nenhum comentário: