quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Guamaré sedia a 6º Reunião Ordinária de 2014 do Território Sertão Central Cabugi Litoral Norte.


Aconteceu nesta quarta-feira (13) de Agosto de 2014 no plenário da Câmara de Vereadores de Guamaré a 6º Reunião Ordinária do Território Sertão Central Cabugi Litoral Norte na pauta da reunião os seguintes assuntos:

Criação da câmara temática de inclusão produtiva e da Pesca.Aprovação de propostas do PROINF 2014 pela UERN.E outros assuntos de interesse das cidades que compõe o Território e Região.




O evento teve a participação do Coral do Projeto Criança Petrobras que apresentou varias musicas do seu repertorio, sendo aplaudido pelos presentes e parabenizou o maestro pelo belo trabalho que vem sendo realizado com jovens Guamareenses.




Na abertura dos trabalhos o coordenador geral do território Pedro Juventino deu as boas vindas, aos representantes das cidades e da região e em seguida, foi apresentada a Miss Sertão Central Cabugi Litoral Norte a jovem modelo Dalliany Mayara que venceu o concurso no ultimo dia (02) de Agosto na cidade de Galinhos.

José de Arimateia apresentando a Miss  Território Sertão Central na Assembléia


Na sequencia o Secretario de Planejamento Jeferson Soares, representando o Prefeito Hélio Miranda destacou a união de todas as cidades que formam o território, destacou que apesar das dificuldades e preciso união para superar os problemas e viabilizar a solução dos mesmos.

Na apresentação dos temas da reunião e a formação da câmara temática de inclusão produtiva e câmara de pesca os representantes da classe destacaram as dificuldades, a falta de benefícios e projetos para melhor desenvolver a pesca na região, sabe-se que a formação da câmara da pesca vai ter uma importância de grande significância para a classe, pois bem sabemos que existe uma certa dificuldade em desenvolver a Classe dos Pescadores.

O vereador de Macau Francisco Pereira (Lampião), falou que era filho de pescador criado em Macau conheço bem de perto as dificuldades que esse povo enfrenta e como vereador e pescador desta Região como sempre gostei do mar, estarei sempre defendendo os projetos observando todo o desenrolar dos trabalhos dentro desta câmara técnica dos pescadores.
Vereador Francisco pereira (Lampião)

A Secretaria de Meio Ambiente Iruvane Galvão destacou que essas duas câmaras a de inclusão produtiva e a câmara técnica da Pesca , Seja Votada e aprovada nesta reunião com um objetivo , direcionar recursos para a classe dos pescadores e viabilizar, o consumo do pescado nas escolhas, pois é de grande importância nutricional para a Merenda Escolar.

O Sr. Francinaldo do RN Sustentável destacou o trabalho do Território Central Cabugi e falou dos editais que estão a serem publicados, já o Sr. Cícero Figueiredo apresentou o trabalho na região já o Sr. Pedro Juventino destacou o trabalho do PRONAF que disponibiliza um projeto por município, e ver que esse projeto seja direcionado para essa câmara técnica dos pescadores o Sr. Flávio Basílio apresentou sua colaboração como assistente técnico territorial, no qual acompanha os trabalhos em torno dos projetos elaborados , visando assim o fortalecimento da câmara aprovada por unanimidade.

Vereador Miranda Junior prestigiou o evento

Secretario de Planejamento Jeferson Soares



Secretario de Tributação do município de Guamaré Francisco Solano prestigiando o evento

A Defesa Civil do Município de Guamaré estava presente ao evento

A Defesa Civil do Município de Guamaré estava presente ao evento


Secretario de Agricultura do município de Guamaré e assessor

Presidente da Colonia de Pescadores de Guamaré´Z-7



Após os avisos de rotinas o Sr. Pedro Juventino agradeceu a presença de todos os participantes, o Sec. de Desenvolvimento Agrário Jose de Arimateia Gomes, agradeceu a participação das cidades presentes e ao prefeito Hélio Miranda pelo apoio para com esta reunião em seguida foi votada e aprovada à próxima Reunião para o dia (09) de setembro de 2014 na cidade de Caiçara dos Rios dos Ventos. 

Nenhum comentário: