sábado, 7 de junho de 2014

Câmara de Lajes reúne técnicos e sociedade para discutir construção da barragem do Alivio

Foi realizado na manhã deste sábado, 7, nas dependências do Centro de Convivência de Idosos em Lajes, a Audiência Pública para discutir a elaboração do projeto e viabilidades técnicas para a construção da barragem do Alivio, importante obra para o desenvolvimento da região.
Com a presença de representantes de diversas esferas da sociedade, entre elas Associações, Governo Federal, Municipal, Estadual, Assembleia Legislativa, Igrejas e outros segmentos, a discussão foi muito produtiva, todos os presentes puderam tirar duvidas.
Fizeram uso da palavra o prefeito de Lajes Benes Leocádio, Padre Bianor Francisco (representante da Arquidiocese de Natal), Diácono Francisco Teixeira, José Maria Melo (proprietário da Fazenda Alívio), Prof. João Abner Guimarães (UFRN), Dr. Humberto (DENOCS), Pe. Severino (Angicos), Pe. José Roberto (Lajes), o deputado estadual Hermano Moraes.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Clóvis Vale, fez uso da palavra enfatizando a importância do legislativo esta atendo a estas discussões levando em consideração que este é o papel do parlamento, lutar por ações que possam trazer benefícios coletivos, de desenvolvimento.
Já o prefeito Benes Leocádio afirmou que o movimento em favor da construção da barragem é suprapartidário, uma luta que a sociedade se une e que vai a todas as instancias para trazer conquistas. “Iniciamos o caminho, já encontramos ações para a elaboração do projeto e vamos levar em frente a nossa luta”, disse Leocádio.
O produtor rural, Welington Santos, fez uso da palavra lembrando que a luta para a construção desta barragem vem de 1922, uma discussão antiga, mas que agora, com a sociedade unida e forte, a certeza de conquistar este sonho é muito possível. Apresentações técnicas e um aprofundamento sobre o projeto, com suas viabilidades foram apresentados por estudiosos durante a audiência.
Fonte RCcomunicação

Nenhum comentário: