sábado, 10 de maio de 2014

POLO CENTRAL DA FETARN COBRA MAIS EMPENHO DA FETARN EM PROL DO MOVIMENTO SINDICAL

fonte Blog de Almir Medeiros

Neste dia 09 de maio, O POLO CENTRAL DA FETARN, realizou uma reunião, pela manha, na sede do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Afonso Bezerra/RN, onde contou com a participação dos sindicatos que compõe o polo central, e também com a participação especial do ARTICULADOR DO TERRITÓRIO SERTÃO CENTRAL CABUGI E LITORAL NORTE - PEDRO ALVES, e também contou com a presença do EX-DIRETOR DA FETARN e atual representante da CUT/RN - JOSE EDSON.
A Reunião foi recheada de pontos muito importantes, onde teve alguns muito polêmicos. PEDRO ALVES - ARTICULADOR DO TERRITORIO SERTÃO CENTRAL, em sua fala ele pediu para que os sindicatos estejam presentes nas reuniões dos territórios e também nas coordenações dos conselhos municipais do CMDRS. Em seguida Jose Edson falou da plenaria da CUT/RN, que os sindicatos precisam tirar seus representante para participar da plenaria, e tambem falou da importancia de nos FETARN, caminharmos juntos e lutar pela nossa agricultura familiar. Logo apos teve um debate muito forte, e discussões em prol do movimento sindical, onde alguns representantes dos STTRs falaram que a Federação esta tendo uma desigualdade com alguns polos sindicais, principalmente com o POLO CENTRAL, onde a Sr. MARIA GABRIELA - COORD. DO POLO, falou que é necessário que a FETARN, tenha um compromisso com esta região central, e que trabalhe com igualdade. Em seguida Daliene Tomaz e outros representantes também defenderam esta tese, pois a FEDERAÇÃO não esta ate o momento lutando verdadeiramente nas lutas do movimento sindical. Onde teve tambem um grande debate sobre a Situação do STTR DE LAJES, onde a FETARN precisa esta junto ao sindicato para chegar a uma verdadeira conclusão com a situação daquela entidade.
No decorrer da reunião o Representante do STTR de ANGICOS E REPRESENTANTE DA FETARN -  ALMIR MEDEIROS, falou das lutas que o movimento sindical vem tendo junto a agricultura familiar, e também da importância de nos esta junto a FETARN, pois a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, é uma entidade referencia no estado, e não podemos deixar de lutar por ela, mais também precisamos sim ajudar e cobrar melhorias da FETARN, em prol das lutas do movimento sindical e principalmente da nossa Agricultura Familiar.
Ao final da reunião foi tirado alguns encaminhamentos e acertado a próxima reunião do polo central para o dia 06 de junho, no STTR DE PEDRA PRETA.

PUBLICO PRESENTE

ARTICULADOR DO TERRITORIO - PEDRO ALVES
FALOU SOBRE OS CONSELHOS DO CMDRSS

Nenhum comentário: