quarta-feira, 14 de maio de 2014

2ª Conferência de Economia Solidaria foi realizada em Angicos




Nesta terça-feira, 13 de maio, a Câmara Municipal de Angicos foi palco da reunião ordinária do Território Sertão Central Cabugi e  Litoral Norte.


A 2ª Conferência de Economia Solidária teve inicio ás 10hs da manhã, e trabalhou em sua totalidade, 4 eixos inserido; Produção, comercialização, consumo sustentável, financiamentos abertura de créditos e finanças solidárias, conhecimento, educação, formação, assessoramento, ambiente institucional, legislação e integração de políticas públicas.

De acordo com o articulador do Território, Pedro Juventino Alves, o encontro teve por objetivo, discutir diversos assuntos inerentes à agricultura familiar e economia solidária abordando também o desenvolvimento ordenado do território. Segundo ele, ainda é de incumbência do território discutir a expansão de programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial.


Além dos representantes das cidades integrantes, membros de EMATER’s do RN, e a Coordenadora de Polo Sindical Central, Maria Gabriela, Secretárias Municipais de Agriculturade Angicos, Jailma Silva de Araújo, de Lajes Jane Carla, de Pedra Preta, Aline Tatiane e de Guamaré José de Arimateia “Dedé Lulú”. Ainda no momento os Presidentes sindicatos, Naldinho, Geraldo Magela e Sociedade Civil com atuação permanente na área rural fizeram-se presentes na Conferência.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, Francisco Batista Filho, o Junior de Chicola, do PSD, também prestigiou o evento na condição de Presidente do parlamento e representando o Prefeito Municipal, Junior Batista, o qual se encontra neste momento em Brasília na Marcha dos Prefeitos. O vereador Presidente levou sua palavra e classificou ser importantíssimos encontros como este, pois, discutem-se projetos de cunho socioambiental pautados no desenvolvimento sustentável, refletindo na qualidade de vida dos munícipes, e ressaltou ser essencial o empenho político de todas as autoridades.

Nenhum comentário: