quarta-feira, 9 de abril de 2014




É cada vez maior o interesse dos potiguares pelo RN Sustentável. Em todo novo lançamento dos editais que vão beneficiar as cadeias produtivas dos 167 municípios do Estado, aumenta o número do público presente.

No território Agreste Litoral Sul que abrange 24 municípios do Estado, mais de 400 pessoas entre autoridades municipais e potenciais beneficiários participaram do lançamento que ocorreu hoje na cidade de Santo Antônio." O RN sustentável foi criado para dar dignidade ao povo trabalhador tanto na oferta de ações para melhoria da qualidade de vida como para dar mais estrutura aos pequenos produtores. São mais de 190 milhões de reais só para os editais que vao dar suporte as cadeias produtivas". Ressaltou a governadora Rosalba Ciarlini que está acompanhando todos os lançamentos.

O Projeto é realizado em parceria com Secretarias estratégicas do Estado que formam o Comitê Gestor e é coordenado pela Secretaria de Planejamento que está a frente das ações.Este é um projeto muito grande que envolve todo o Estado e as associaçoes e cooperativas dos 167 municípios. Tudo foi construído através de planos de desenvolvimentos regionais discutidos com e para os atores dos municípios.Concluiu Ana Guedes, coordenadora do Projeto.

Para a região do Agreste Litoral Sul serão destinados 38 milhões para aparelhamento da educaçao, saúde e segurança, fora os valores destinados aos projetos de desenvolvimento regional priorizando as comunidades indígenas e quilombolas. A nossa comunidade está esperançosa com este Projeto. Montamos nossa associação e queremos participar dos editais para conseguir benefícios para nossa gente. Ressaltou o Presidente da Comunidade Quilombola de Cajazeiras, José Wilson.

Nenhum comentário: