domingo, 9 de março de 2014

Escola tradicional de Lajes irá fechar as portas


Escola tradicional com dias contados para fechar as portas
Uma das escolas mais tradicionais da cidade de Lajes está com os dias contados. Na próxima quarta-feira (12) a Escola Estadual  Olímpio Procópio de Moura completa seus 33 anos de muitas histórias e realizações nas vidas de muitos lajenses ex-alunos daquela instituição de ensino.
Numa reunião na última quinta-feira (06) na 8ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) foi comunicado pela Diretora da 8ª DIRED que não haviam condições do funcionamento por falta de alunado mínimo para formar as turmas. A quantidade mínima exigida pelo novo sistema da educação do estado do RN, o SigEduc, é de 20 alunos por turma.
Interrogada sobre o destino dos 08 funcionários e 07 professores que a escola tem a professora Gílcia Soares, diretora da DIRED, disse que ia solicitar das outras escolas estaduais a necessidade para que sejam remanejados assim que possível. As outras escolas são Pedro II e EEFOC.
A escola conta com 05 salas de aula, espaço para laboratório de informática, refeitório, biblioteca, secretaria, direção, almoxarifado, sala para dossiê, banheiros, cozinha, quadra poliesportiva que está sem uso devido a cobertura está destruída pela força dos ventos e um campo de futebol. Além da estrutura física, a estrutura pedagógica e de apoio tem um quadro considerado de funcionários, que como dissemos mais acima, serão remanejados para as outras escolas.
Mas há de se celebrar uma decisão que pode ajudar a não “destruição” da escola. A diretora da DIRED disse que pode haver uma proposta de cessão do prédio para a Prefeitura de Lajes em comodato. A prefeitura iria usar a escola para a Educação de Jovens e Adultos.

Blog Júnior Martins

Nenhum comentário: