segunda-feira, 6 de maio de 2013

NO G1: PM revista fazendas a procura de quadrilha que atirou em viatura no RN

Polícia mantém cerco na zona rural de Lajes desde este domingo (5) (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi)
Lajes está totalmente tomada por Policiais Militares e Civil
Desde a noite deste domingo (5) a Polícia Militar do Rio Grande do Norte faz cerco a fazendas na zona rural de Lajes, a 130 quilômetros de Natal, onde existe a suspeita de estarem escondidos os criminosos que atiraram contra um carro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte neste final de semana. A foto da viatura alvejada foi divulgada pelo microblog twitter.

De acordo com o tenente René Pereira, comandante do pelotão da PM na cidade, as diligências já tinham sido encerradas quando os criminosos roubaram o veículo de um morador da cidade. “O carro tinha uma espécie de bloqueador. Ele parou e eles tiveram que abandoná-lo”, revelou o tenente. A polícia fez nova perseguição e cercou a fazenda Triunfo, onde os criminosos estariam refugiados. No momento, os policiais fazem busca em outras fazendas da região. “Estamos fazendo uma varredura. Vamos em cada fazenda falando com os moradores, fazendo uma vistoria”, disse René.

Ainda segundo com René, Grupos Tático-Operacionais dos municípios de Currais Novos, Assu e João Câmara dão apoio à operação. “Cercamos a fazenda e encontramos uma munição calibre 12 intacta, o que reforça a suspeita de que eles estejam por aqui”, informou o tenente.As saídas para os municípios vizinhos foram bloqueada pelos policiais. “Quando chegamos à fazenda, também pedimos que os moradores saíssem, porque podia haver confrontos”, disse o comandante do pelotão. "Agora, em cada uma conversamos com os moradores para sabermos se eles viram alguém estranho, se alguém pediu uma água, algo assim", explicou.

A polícia suspeita que alguns dos criminosos sejam fugitivos da cadeia de Mossoró, na região Oeste do estado. “As características de um deles é de um arrombador de bancos que fugiu de Mossoró há 20 dias”, observou o tenente René Pereira.
Fonte: G1 RN

Nenhum comentário: