quinta-feira, 4 de abril de 2013

TERRITÓRIO SERTÃO CENTRAL E LITORAL NORTE REALIZA ASEMMBLEIA E SEPLAN MOBILIZA COMUNIDADES RURAIS


Em mais uma rodada de mobilização de lideranças rurais do Estado para formação de Conselhos Municipais, a Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPLAN) reúne na UFERSA DE  Angicos, dia 09, terça-feira, representantes de 10 municípios do território Sertão Central Cabugí e Litoral Norte. As técnicas da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), que coordena a implantação do Projeto RN Sustentável, Cristina Dantas e Sueli de Paula, vão discutir com as lideranças a melhor maneira de organização dos conselhos.
 
Os conselhos municipais serão a “porta de entrada” no Projeto RN Sustentável. Compostos por lideranças municipais comunitárias, os conselhos vão avaliar a relevância do investimento para o município, a transparência e elegibilidade dos projetos e, finalmente, a idoneidade dos proponentes. Na reunião de terça-feira, foram convidadas lideranças de Angicos, Afonso Bezerra, Caiçara Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Macau, Pedra Preta, Lajes e Pedro Avelino.
 
Até agora, já foram contatados 98 municípios do Rio Grande do Norte. Ao final do trabalho de mobilização de todos os municípios, a UGP vai reunir em Natal dois representantes de cada território para a formação de um grupo de trabalho par discutir a atuação dos conselhos, como exigem as diretrizes do Projeto. Os conselhos são formados por representantes dos Sindicatos Rurais, Associações Comunitárias, Prefeitura, Governo do Estado, Igreja e outras organizações comunitárias. 
 
 Consta tanbem da pauta uma presentação do Delegado adjunto do MDA, Dario Andrade sobre o reconhecimento do território como território da  cidadania, feito pelo CODRAF na ultima reunião em Brasília

Nenhum comentário: