quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretário de Defesa dos EUA diz que perigo de guerra com a Coreia do Norte é real

 

As ameaças nucleares da Coreia do Norte representam um perigo real e claro, tanto para a Coreia do Sul como para os Estados Unidos, assegurou nesta quarta-feira (3) o secretário americano de Defesa, Chuck Hagel.

“Agora ele têm capacidade balística e aumentam sua perigosa retórica bélica (…) isso supõe um perigo real e claro para os interesses dos aliados dos Estados Unidos na região”, afirmou Hagel durante um discurso na NDU (Universidade Nacional de Defesa).

“Estamos levando a sério estas ameaças, temos que levá-las a sério”, acrescentou, recordando que o regime de Pyongyang também ameaçou atacar as bases americanas em Guam e Havaí, assim como a costa oeste.

“Estamos fazendo tudo que podemos, trabalhando com os chineses e outros para destravar a situação na península coreana”, disse Hagel.Nos últimos dias, Washington posicionou militares na região para interceptar eventuais mísseis procedentes da Coreia do Norte.

O secretário da Defesa se reuniu na manhã desta quarta com o ministro sul-coreano das Relações Estrangeiros, Yun Byung-se, e reiterou o apoio dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: