sexta-feira, 12 de abril de 2013

Secretaria estadual de Planejamento mobiliza comunidades rurais

 
- Publicado por Robson Pires
A terceira etapa de reuniões de mobilização de lideranças rurais para a formação dos conselhos municipais será realizada na próxima terça-feira, dia 16, em Nova Cruz. As técnicas da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), unidade que coordena o Projeto RN Sustentável na Secretaria de Planejamento e das Finanças (SEPLAN), Cristina Dantas e Sueli Paulo, vão reunir lideranças de 19 municípios do Território Agreste Litoral Sul, no Campus do Instituto Federal do RN. Na quarta-feira (17), a reunião será na Câmara Municipal da cidade de João Câmara, com 17 municípios do Território Mato Grande.

Até agora, a Secretaria já mobilizou lideranças de mais de 100 municípios do Estado para formar os conselhos municipais, organismos que servirão de “porta de entrada” para a participação das comunidades no Projeto RN Sustentável. Os conselhos vão avaliar a relevância do projeto de investimento para o município; a transparência e elegibilidade dos projetos e, finalmente, a idoneidade dos proponentes.

Concluída a etapa de mobilização, dois representantes de cada região vão se reunir com os técnicos da UGP em Natal, com o objetivo de formar um grupo de trabalho par discutir a atuação dos conselhos, como exigem as diretrizes do Projeto. Os conselhos são formados por representantes dos Sindicatos Rurais, Associações Comunitárias, Prefeitura, Governo do Estado, Igreja e outras organizações comunitárias.

Nenhum comentário: