terça-feira, 2 de abril de 2013

Posto da CONAB em Lajes é desativado pelo o Governo Federal


Na contra mão e surpreendendo a todos os agricultores da região central, o Governo Federal desativou esta semana o posto da Conab, que distribuía o milho para os agricultores que sofre com a maior seca dos últimos 50 anos.
 Apesar dos apelos dos Agricultores, agentes politico da região e dos Sindicatos e Associações, de nada adiantaram, o pequeno agricultor terá que  comprar o milho para salvar o seu rebanho em Natal ou em Assú, pagando o transporte ou mais uma vez as prefeituras tenha que banca o mesmo.
A retirada do posto de distribuidão de milho da região Central é um desrespeito aos pequenos agricultores, isto demostra a falta de compromisso com o seguimento, que enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, quando o logico seria facilitar à chegada as comunidades rurais das mínimas condições para diminuir o sofrimento do homem do campo, o Governo parece que faz o contrario.
 como explicar a retirada da distribuidão do milho no posto de Lajes? Só a insensibilidade dos tecnocratas que não tem nenhum conhecimento de como é uma seca, das pessoas vendo seus animais morrendo de fome, de sede, sem ter a mínima condição financeira.

Nenhum comentário: