quarta-feira, 3 de abril de 2013

DILMA EM LAJES: Unidade de Pronto Atendimento deve ser entregue no final do ano


Esta acelerada a construção da UPA, a primeira Unidade de Pronto Atendimento em municípios de pequeno porte, como Lajes. Com investimentos de quase um milhão e meio, a construtora mantém a obra em ritmo acelerado, inclusive com serviços nos finais de semana.

A UPA de Lajes faz parte da Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.
Esta unidade de Lajes funcionará durante as 24h do dia, é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Lajes, o Governo Federal e o Governo do Estado está sendo possível a realização deste importante empreendimento na área da saúde pública em nossa cidade.

Pela grande importância da obra, existem possibilidades concretas da Presidente Dilma Rousseff participar da inauguração da UPA que esta previsto para dezembro deste ano, uma articulação junto ao Presidente da Câmara Federal poderá ser decisiva paraa confirmação de Dilma em Lajes.
 Blog Robson Cabugi

Nenhum comentário: