quarta-feira, 27 de março de 2013

SEMANA SANTA: 6 toneladas de Peixe serão distribuídos em Lajes

 

A Prefeitura de Lajes e a EMATER realizarão a distribuição de pescado para a população mais carente. Todo o trabalho realizado pelo poder público tem o acompanhamento e controle da Secretaria de Ação Social.

Na zona rural estão sendo distribuídos duas tonelada. O governo do estado enviou para Lajes três toneladas, sendo que uma será distribuido na zona urbana. Segundo informações, a entrega do peixe teve inicio já nesta quarta-feira, dia 27.

Para a zona urbana da cidade, o prefeito Benes Leocádio adquiriu cerca de três toneladas do pescado compreendendo um investimento de R$ 19.500,00 (dezenove mil e quinhentos reais). Neste caso, a Prefeitura irá distribuir quatro mil kilos de peixe, segundo cadastro feito através do Número de Inscrição Social (NIS) realizado pela SEMTHAS.

Local e horário da Distribuição

A Prefeitura de Lajes realiza a distribuição do Peixe no Centro Comercial Marcelo Montoril nesta quinta-feira, dia 28 de março a partir das 16h00min. Além do peixe, também serão distribuídos vitamilho.
“Além de ser uma comida sadia, o peixe faz parte da tradição cristã, quando muitos fiéis evitam a carne vermelha na sexta-feira santa simbolizando o sacrifício feito por Cristo ao ser crucificado. Poder contribuir com a manutenção desse costume é muito importante”, comenta o prefeito Benes.

A Tradição Religiosa

O Peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da vocação Cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo de Quaresma.

 Informações da SEMTHAS e Prefeitura

Nenhum comentário: