quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL POR TEMPO DETERMINADO

Edital de Convocação para a Prova Prática nº 09/2013
O MUNICÍPIO DE LAJES – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, representado pelo senhor Prefeito LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a publicação do resultado da Prova de Redação, e considerando a previsão editalícia inicial, resolve convocar todos os candidatos classificados e aprovados na Prova de Redação, na forma do anexo único deste Edital, para os cargos de PROFESSOR – Séries Inicias e PROFESSOR – Área Específica, cujos critérios serão regidos pelas normas constantes neste Edital.

1. Ficam convocados para a Prova Prática os candidatos listados no Anexo Único deste Edital.
2. Ficam excluídos da Prova Prática os candidatos que tenham zerado a Prova de Redação.
3. A Prova Prática consiste em uma aula expositiva que será ministrada a uma Banca Examinadora, composta de três profissionais, de caráter obrigatório para todos os candidatos classificados até três vezes o número previsto de vagas para cada cargo e localidade, com caráter exclusivamente ELIMINATÓRIO e valerá 100 (cem) pontos, que serão distribuídos gradualmente, da seguinte forma:
Item Descrição Pontuação Máxima

Plano de Aula Apresentação do plano e composição; qualidade do material impresso (ortografia; layout; tipografia e impressão); coerência e clareza dos objetivos; coerência entre objetivos e conteúdos; procedimentos metodológicos; recursos didáticos e audiovisuais; avaliação e execução do plano; referências bibliográficas. 20 pontos
Conteúdos Utilizados Organização dos conteúdos (introdução, desenvolvimento e conclusão); abordagem subjacente à prática; atualidade das informações e adequação ao nível da turma; sequência e estrutura dos pontos principais; motivação e criatividade; coerência entre plano e aula; domínio e segurança; avaliação. 30 pontos

Procedimentos

Didáticos Emprego apropriado dos recursos didáticos; clareza na comunicação; utilização do tempo; introdução, desenvolvimento e conclusão da aula; fixação e verificação da aprendizagem. 40 pontos
Requisitos

Pessoais Interação professor-aluno; pontualidade; postura profissional adequada. 10 pontos
4. As avaliações serão realizadas em sessão pública, abertas a qualquer pessoa, limitada as primeiras 27 pessoas que ingressarem na sala de prova.

5. Não será permitido o acesso do público externo ao local da prova de desempenho após iniciada a Prova Prática de um candidato.

6. Durante a realização das provas, não será permitido o acesso ao mesmo portando arma, celular (salvo se desligado), relógio eletrônico, calculadora, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, dicionário, apostila, livro, “dicas” ou qualquer outro material didático do mesmo gênero, boné, corretivo líquido, borracha, óculos escuros e outros.

7. Durante a Prova não será permitido arguição entre os presentes na sala e o candidato. A inobservância a esta determinação por parte do público externo poderá acarretar a sua saída da sala de aula.

8. O tema de cada aula a ser ministrada pelos candidatos foi escolhido em sessão pública, convocados todos os candidatos, e consta no anexo único o horário da prova.

9. A Prova Prática deverá ter duração de, no mínimo, 30 (trinta) minutos e, no máximo, 40 (quarenta) minutos.
10. O candidato deverá comparecer ao local da Prova Prática até 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para o início da prova

11. O candidato que não comparecer ao local do exame no horário estipulado de acordo com o item 10, não poderá realizar a atividade e estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo Simplificado.
12. Não será atribuída nota ao candidato que apresentar plano de aula diverso daquele em que foi sorteado, que ficará automaticamente eliminado. Do mesmo modo, ficará automaticamente eliminado o candidato que apresentar aula prática diferente do tema sorteado.

13. No início da Prova Prática, o candidato entregará à banca examinadora o Plano de Aula em três (3) vias impressas, especificando: objetivos, conteúdo, recursos, procedimentos, materiais didáticos (todos de responsabilidade do candidato) e avaliação, além de especificar a série para a qual a aula será ministrada, cabendo a escolha ao candidato.

14. Cada membro da banca examinadora atribuirá uma nota independente, de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, e a nota final da Prova Prática do candidato será a média aritmética simples das notas dos avaliadores com arredondamento para o número inteiro mais próximo (0,5 arredonda para 1).
15. Serão considerados aprovados os candidatos cuja nota seja superior a 60 (sessenta) pontos. Aqueles cuja nota seja inferiores a 60 (sessenta) pontos serão eliminados do processo seletivo e não terão classificação na lista final de aprovados.

16. O caso que desejar interpor recurso do resultado final, deverá se responsabilizar pela gravação, em vídeo e áudio, ou somente áudio, da Prova Prática e apresentar recurso SOMENTE no dia 19 de fevereiro de 2012.

17. A Prova Prática será realizada no dia 18 de fevereiro de 2013, a partir das 08 horas, na forma do Anexo.
LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO
Prefeito Municipal
ANEXO ÚNICO

PROFESSOR – ED. FUNDAMENTAL – SÉRIES INICIAIS – ZONA URBANA
HORA CANDIDATO TEMA DA AULA PRÁTICA

1º 08:00 INÁCIA IRLENE PEREIRA DE LIMA Pontos cardeais: orientação, lugar e paisagens
2º 08:30 ANA PAULA DO VALE FERREIRA A alimentação e o corpo
humano

3º 09:00 IVANILZA DA SILVA PEREIRA O atletismo na Educação Física escolar
4º 09:40 JOELDER CANDIDO DA SILVA O surgimento das primeiras cidades
5º 10:20 MAYARA LARISSA PORFÍRIO Ler para estudar: aves em extinção no Brasil
6º 10:50 SAMARA MAYARA C. DE SENA Leitura de índices de livros na alfabetização inicial
7º 11:30 DALVANETE ALVES DA CRUZ LUIZ Os tipos de clima e vegetação no Brasil
8º 13:00 MARCIA VENANCIO DOS SANTOS Estudo e produção de texto com base no gênero 'notícia'
9º 13:30 JOSÉ EDIMILSON DA SILVA Estudo de pinturas rupestres para compreender a Pré-História
10º 14:10 BRUNA THATIANE LIMA DOS SANTOS Leitura e escrita de marchinhas na alfabetização inicial
11º 14:40 DANIELY CRISTINA MACEDO DE PAIVA Primeiras leituras de Monteiro Lobato
12º 15:10 ANA LÚCIA BRAGA Interpretação de enunciados de problemas
PROFESSOR – ED. FUNDAMENTAL – SÉRIES INICIAIS – D. FIRMAMENTO
HORA CANDIDATO TEMA DA AULA PRÁTICA
1º 15:50 MARIA KATIA VITORINO DE LIMA Leitura e escrita de marchinhas na alfabetização inicial
PROFESSOR – ED. BÁSICA – MATEMÁTICA – D. FIRMAMENTO
HORA CANDIDATO TEMA DA AULA PRÁTICA
1º 16:30 FRANCIVAGNER MACEDO DE PAIVA Leitura de problemas com frações e anotações
2º 17:00 JULIETE KALINE DE MELO IMPERIAL Relações de ordem entre frações
PROFESSOR – ED. BÁSICA – HISTÓRIA – D. FIRMAMENTO
HORA CANDIDATO TEMAS AULA PRÁTICA
1º 17:30 KLEBER DE FRANÇA COSTA Relações entre a Revolução Francesa e a Independência do Brasil
2º 18:00 RAYANE DIONÍSIO DA SILVA A escravidão no Brasil
3º 18:30 JOÃO BATISTA FELIX DA SILVA Como retratar a Segunda Guerra Mundial e a perseguição aos judeus com "A Lista de Schindler"

Nenhum comentário: