SAMU é inaugurado em Lajes
A base de descentralização do SAMU em Lajes foi inaugurado na noite desta sexta-feira, 28, no anexo ao Hospital e Maternidade Aluizio Alves. Com a presença da governadora Rosalba Ciarline, do secretario de saúde do estado, além de prefeitos das diferentes regiões do estado, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio mostrava-se feliz pela realização deste projeto.
A Presidente da APAMI, Ana Karina Lopes e o prefeito Benes, recepcionaram a governadora e a levaram para conhecer as novas instalações do Hospital recém inaugurado. A governadora Rosalba afirmou que estava muito satisfeita com o que presenciou, ela disse que toda a nova direção da APAMI esta de parabéns pelo trabalho e garantiu ao prefeito Benes apoio para manutenção da unidade.
Durante a solenidade de inauguração do SAMU, as autoridades falaram sobre a parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal na concretização de mais uma base do serviço móvel no estado. O prefeito Benes lembrou que a cidade de Lajes é a primeira com o menor número de habitantes a receber o SAMU.
Durante suas apalavras, o prefeito Benes destacou o esforço da primeira dama, Dra. Ana Karina que vem com muita força trabalhando para a concretização destes serviços, se referindo ao Hospital e o SAMU. O chefe do executivo lajense falou sobre o apoio necessário que a cidade de Lajes precisa do governo para a manutenção destes serviços, Benes fez três pedidos a governadora que se resumiu em um, o apoio e parceria com a saúde do município, para Benes, nada é mais importante que isso.
Já a governadora Rosalba Ciarline destacou o empenho da Prefeitura de Lajes, disse são com atitudes de solidariedade e vontade de fazer que se realiza sonhos. Rosalba disse que o seu governo se compromete com a Prefeitura, disse que a parceria esta garantida e que convênios serão celebrados. A governadora autorizou o secretario de saúde a comprar novos equipamentos para a unidade de saúde, citando o laboratório de analises clinicas e a garantia de recursos financeiros que dará a APAMI condições de cumprir com diversas dividas existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário