sábado, 17 de novembro de 2012

CRISE:Prefeituras do interior de SP demitem e cortam despesas

 

Cidades da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) estão sofrendo com os efeitos da queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Na semana passada, a Prefeitura de Araraquara anunciou a exoneração de 140 funcionários em cargos comissionados. Segundo o secretário da Fazenda, Roberto Pereira, os cortes vão permitir que a prefeitura atinja equilíbrio financeiro.
  • Repasse da União cai e acentua crise financeira no interior de
Em Brodowski o salário do funcionalismo começou a atrasar a partir de março, e, segundo o procurador-geral Alessandro Rufato, a administração "luta" para garantir o pagamento do 13º.

Já em Serrana, o procurador-geral João Marcel Dias Mussi afirma que o município adotou medidas de contenção de despesas. Entre elas, o fim dos subsídios de transporte para universitários e estudantes de cursos técnico-profissionalizantes. Servidores comissionados estão sendo demitidos --foram 50 desde o mês passado.

Na cidade de Serra Azul também há demissões. Além disso, a diretora do Departamento de Finanças, Alessandra Spadoni Mateus, revela que está acompanhando de perto cada compra feita. "Estou analisando pedido por pedido", disse.

Nenhum comentário: