terça-feira, 8 de maio de 2012

Lajes: Júri de Josian Lisboa, acusado de matar Gustavo Silva

Está acontecendo neste momento no Plenário da Câmara de Vereadores de Lajes o júri que apura a responsabilidade do Josian Lisboa da Costa pelo homicídio de Gustavo Anderson da Silva.
Josian é acusado de matar Gustavo (17 anos), no dia 10 de julho de 2010, a facadas, próximo ao bairro São Judas numa noite de festa. Segundo a acusação, Josian teria induzido à vítima a um passeio em sua motocicleta, e ao se distanciar da festa, Josian teria dispensado oito facadas no rapaz.
Dra. Gabriella faz uso da palavra perante o acusado
A motivação do crime, segundo Josian, foi por ter sido agredido por Gustavo quando os dois consumian drogas próximo ao local da festa. Durante o depoimento Josian disse ser inocente e que deferiu as facadas em legitima defesa. O acusado foi o último a falar na sessão, isso após as palavras das quatro testemunhas, entre elas, dois policiais que prenderam Josian.
O júri é presidido pela Juíza de Direito da Comarca de Lajes, Dra. Gabriela Edvanda Marques; a acusação é representada pela Promotora de Justiça, Dra. Juliana Alcoforado de Lucena; a defesa é representada pelo advogado, Dr. Henrique Bruno de Oliveira Fernandes.
O conselho de sentença, que será responsável pela decisão, é composto por sete pessoas, das quais quatro são de Lajes e três de outras cidades da região. Até o final da tarde deverá ser conhecido o resultado do julgamento.
O Juri é formado por sete pessoas...

Curiosos chegam a todo instante a Câmara Municipa para acompanhar o Juri

 Imagens de Robson Cabugi

Nenhum comentário: