terça-feira, 15 de maio de 2012

Femurn quer desburocratizar acesso a recursos federais

Para o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, o Governo do Estado não vem atendendo às necessidades das famílias afetadas pela seca de forma eficiente. Como exemplo ele cita a questão dos carros-pipa. "O Governo do Estado sempre manteve carros-pipa do próprio bolso, em todos os anos, com exceção desse ano. Esse ano não há carro-pipa do Governo do Estado. Então, o que é realmente necessário é desburocratizar o acesso aos recursos e resolver de uma vez o problema", reclama.

Acerca do cadastro de municípios, Benes Leocádio diz que as prefeituras estão fazendo o levantamento de campo e produzindo os relatórios necessários. "Estamos cumprindo o que a própria defesa civil orientou. Mas há dificuldades e é preciso ir várias vezes até as comunidades rurais", justifica. O presidente da Femurn acredita que é preciso desburocratizar o acesso aos recursos.

"Esses dados não são e nem podem ser condição para receber o dinheiro. Estamos numa situação emergencial e, como o próprio nome já diz, não dá para esperar por toda essa burocracia. Está faltando bom senso", encerra Benes Leocádio.

Nenhum comentário: