terça-feira, 3 de abril de 2012

Um Lajense na Presidência da JPMDB/RN

Aconteceu no último sábado, dia 31 de março a Convenção Estadual da Juventude do PMDB, o evento foi realizado na Assembleia Legislativa no Auditório Álvaro Dias, cerca de 500 (quinhentos) jovens dos mais variados Municípios do RN. Marcaram presença no evento, comandado pelo Presidente Estadual da JPMDB Edson Carvalho, que deixou a Presidência por ter completado 35 anos, idade máxima permitida para compor a JPMDB.

Os elogios a Edson não foram poupados por nenhum dos oradores, e o reconhecimento do brilhante trabalho realizado por ele se evidenciava nas vozes que soavam com garra na AL pela juventude que gritava seu nome; As maiores lideranças do Partido no Estado marcaram presença.

O primeiro a chegar foi o jovem Deputado Walter Alves que foi acolhido com muito carinho pelos jovens, como forma de reconhecimento do grande apoio que ele presta a juventude, em suas palavras o Deputado se colocou a disposição para o fortalecimento da JPMDB/RN e destacou a importância dos jovens assumirem o seu espaço na Política, em seguida veio o Senador/Ministro da Previdência Garibalde Alves, este direcionou seu discurso de forma inédita, quando relatou emocionado, a história deste que é o maior partido do Brasil, mais que naquele dia demonstrava o seu potencial jovem com a grande responsabilidade de purificar a Política, Garibalde ainda ressaltou o apoio irrestrito a Candidatura de Hermano Morais a Prefeito de Natal (que também teve presença marcante na Convenção).

Este discurso foi repetido por Walter e pelo Presidente Estadual da Legenda Deputado Federal Henrique Alves, que em seu discurso garantiu que em primeiro de fevereiro de 2013 estará assumindo a Presidência da Câmara Federal e vai garantir a ida da juventude a sua posse por reconhecer a importância desta nas conquistas Bacurais no RN e no Brasil, quem também marcou presença no evento foi a Governadora do Estado Rosalba, que declarou: “A rosa para viver precisa do verde...” (dispensa comentários).

O Presidente Nacional da JPMDB Marco Antônio Cabral (filho do Governador do Rio Sergio Cabral) prestigiou o evento ao lado do seu Vice Deputado Federal da Paraíba Wilson Filho (22 anos de idade). Se for possível existir dois anfitriões em uma única festa, foi isto que aconteceu nesta Convenção, Edson Carvalho que se despedia e o Lajense Gleydson Macêndo que assumiu a Presidência da JPMDB/RN, conduzido de forma sem igual, pelo reconhecimento da importância que teve na condução da organização desta, desempenhando a função de Secretário Geral; Gleydson fez um belo discurso empolgado pela força que sentia das lideranças do Partido e dos jovens que atenderam a convocação; na maior festa de juventude partidária já vista no Estado, e de forma veemente declarou: “A luta continua”. O Prefeito Benes Leocádio (PMDB) marcou presença no evento com a caravana de Jovens que representaram a JPMDB de Lajes, com uma qualidade diferenciada por conter jovens que são atuantes nos mais variados seguimentos da nossa comunidade.

Na ocasião o Presidente Municipal da JPMDB Felipe Menezes e o Vice-presidente Thiago Leocádio passaram a compor a Executiva Estadual da JPMDB. Destacamos que na caravana jovem existiam três Pré-candidatos a uma vaga no Legislativo de Lajes: Manoel Venâncio, Felipe Menezes e Jonykley (Distrito de Firmamento).
Com informações da Juventude do PMDB do RN

Nenhum comentário: