quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governadora Rosalba pede ao Governo Federal suspensão das dívidas previdenciárias dos municípios do RN

 
A governadora Rosalba Ciarlini pediu que o Governo Federal suspenda a cobrança das dívidas previdenciárias dos 139 municípios potiguares que estão em estado de emergência devido a seca. O pleito foi apresentado ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante audiência ontem.
 
Na companhia da bancada federal potiguar (onde estiveram ausentes apenas os deputados federais Fábio Faria e Fátima Bezerra), Rosalba Ciarlini fez o relato ao ministro da situação dos municípios potiguares que estão com emergência decretada.
 
 Ela disse que a falta de chuva compromete não apenas a produção agrícola e pecuária, mas também o consumo humano e animal. A governadora informou que a localidade em pior situação é Luís Gomes: os cerca de 10 mil habitantes do município estão sofrendo com a falta de abastecimento desde outubro do ano passado.
 
Antes de se reunir com o ministro, a chefe do Executivo potiguar também tentou fazer uma mobilização com outros governadores nordestinos, para apresentar pleito comum ao Governo Federal. Por telefone, Rosalba falou com os governadores do Piauí, Wellington Dias, e da Bahia Jaques Wagner.
Ao ministro Fernando Bezerra, Rosalba Ciarlini pediu prioridade para liberação das emendas parlamentares. O titular da Integração Nacional disse que analisará os pleitos da governadora, mas assegurou que o Governo Federal lançará um projeto para o Nordeste.

Nenhum comentário: