segunda-feira, 26 de março de 2012

Seca no Piauí: 500 mil pessoas afetadas


Pelo menos 500 mil pessoas são afetadas pela estiagem no Piauí, informou a Secretaria Estadual de Defesa Civil nesta segunda-feira (26). Os dados referem-se ao período entre setembro de 2011 e fevereiro deste ano.
Ao todo, 53 municípios decretaram estado de emergência devido à seca, segundo o órgão- veja a lista das cidades no Diário Oficial do estado. Mais oito cidades devem ter emergência declarada nesta semana.

“É uma das piores situação da última década”, disse ao G1 Estadito Soares Cavalcante, assessor técnico da secretaria. “As chuvas não foram suficientes para que a agricultura tivesse o ciclo normal, até a colheita. Passaram muitos dias sem chover, e não foi suficiente, praticamente não houve produção agrícola”, afirmou.

“É uma das piores situação da última década”, disse ao G1 Estadito Soares Cavalcante, assessor técnico da secretaria. “As chuvas não foram suficientes para que a agricultura tivesse o ciclo normal, até a colheita. Passaram muitos dias sem chover, e não foi suficiente, praticamente não houve produção agrícola

Nenhum comentário: