sexta-feira, 23 de março de 2012

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos


O humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23) aos 80 anos de idade. Ele apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
DivulgaçãoHumorista estava internado desde o dia 22 de dezembro do ano passadoHumorista estava internado desde o dia 22 de dezembro do ano passado

Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde dezembro do ano passado, por conta de um sangramento. Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente e também tomava antibióticos.

Chico Anysio teve mais de 65 anos de carreira, exclusivamente dedicada ao teatro e ao humor. O ator, no entanto, sofria com sérios problemas de saúde há pelo menos dois anos. No final de 2010, o ator foi internado em função da falta de ar. Após a realização de uma angioplastia, o ator permaneceu no hospital por 110 dias, sendo liberado apenas em março do ano passado. Nesse período, necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com amigos e familiares apenas através da mímica.

Na mais recente internação, Chico Anysio precisou ser internado em novembro do ano passado por conta de dores nas costas. Ele ficou 5 dias no hospital, lugar para onde voltaria em dezembro, após os médicos descobrirem uma infecção urinária no ator. Ele passou mais 22 dias internado. Um dia após receber alta, retornou à unidade médica, onde permaneceu até hoje.

Chico Anysio foi responsável por mais de 200 personagens que marcaram o humor brasileiro. Divididos entre o teatro e a televisão, nomes que ganharam destaque em todo o país, como o Professor Raimundo, Alberto Roberto, Coalhada, Painho, Bento Carneiro, Justus Veríssimo, entre outros.

Nenhum comentário: