quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prefeito Benes: ministério publico tem sido parceiro do município na questão do hospital de Lajes.


Quando participava da audiência publica para discutir a emenda popular para a saúde do município de Lajes, onde a grande discursão foi a situação em que passa o hospital maternidade Aluísio Alves com a população cobrando dos que administram a APAMI, entidade mantedora da instituição, o prefeito Benes Leocádio disse que já foram feitas farias reuniões com a diretória da APAMI, ministério publico, conselho municipal de saúde, representante da Câmara e município. O ministério publico sempre tem procurado buscar o consenso entre as partes para se chegar a um denominador comum para não  prejudicar a população, esta tem sido a preocupação constante, agora chegou um momento que não podemos mais esperar, como administrador tenho que toma uma decisão e a decisão esta tomada.
 O município vai inicialmente improvisar um local para as internações e vai buscar os recursos para construir uma unidade mista do município, com isto a APAMI vai perder a referencia do município para a internação hospitalar, “nós relutamos muito para que isto não acontecesse, mais infelizmente pela falta de sensibilidade dos que estão afrente da APAMI, tivemos que tomar esta decisão.” A Dr. Ana Karina ex-secretária de saúde lamentou a falta de compromisso dos que administram o hospital com a saúde de Lajes e disse que já são três documentos de entidades conceituadas que orientaram o ministério publico a tomar as providencias cabíveis contra a diretoria da APAMI, como o conselho estadual de medicina, covisa e vigilância sanitária.
A emenda aprovada pelos que participaram da audiência foi de urgência e emergência, estavam em pauta 06 propostas. Após a reunião foi enviada a proposta vencedora para o Congresso Nacional, que devera receber a indicação de um parlamentar da bancada federal.
Segundo o Prefeito Benes este é um fato novo para a saúde do nosso município, são R$500.000,00 para ser investido na infraestrutura do atendimento de urgência que atualmente é o grande gargalho, não só do nosso município, mas de todo o país.

Nenhum comentário: