Lajes nesta terça-feira (1º) para a realização de mais uma etapas de discussões na organização do Território da Cidadania nestas regiões.
Pontos importantes como a nova proposta do Governo do Estado para o Programa de Desenvolvimento Solidário e a Conferência Nacional de Segurança Alimentar foram discutidos no encontro realizado no Plenário da Câmara Municipal de Lajes.
A questão do novo programa do Desenvolvimento Solidário está em pauta porque além de atender a projetos e investimentos na zona rural, o programa também atenderá a projetos na zona urbana dos municípios de todo o Rio Grande do Norte. “Os investimentos serão praticamente dobrados, segundo o Governo, e o Território da Cidadania também participa destas discussões pelo fato de serem projetos sociais que melhoram a vida de nossas cidades”, disse Pedro Alves, articulador e representante de Lajes nos encontros.
Ainda foi discutido a realização da Conferência Nacional de Segurança Alimentar que acontece entre os dias 7 e 10 de Novembro na cidade de Salvador/BA com a presença de três representantes do Prodecentro como Pedro Alves que representa o Poder Público e a cidade de Lajes, Leonete Resende que representa as Ong’s e a cidade de Galinhos e Francinete representando as Associações e a cidade de Macau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário