Diante da crise que parece não ter fim no Hospital e Maternidade Aluízio Alves, a Câmara Municipal decidiu, em consenso, fazer uma convocação da direção da APAMI (entidade que administra o hospital), Prefeitura de Lajes através do prefeito Benes e da secretaria de Saúde, Flávia Andrea e o Ministério Público.
Os parlamentares querem ouvir destas representações o que tem feito de concreto para resolver os problemas que assolam e que a cada dia piora a situação da unidade de saúde. A Câmara realizou uma audiência pública onde foram apresentadas as causas da crise , além de propostas para soluciona-las, entre elas, a disposição da prefeitura em administrar o hospital garantindo a solução de muitos destes problemas.
Atualmente a prefeitura mantém médicos de plantão em um dos PSF’s da cidade garantindo o atendimento a população nas horas de emergência. A Câmara pretende no próximo dia 11 de novembro, sexta, reunir estes representantes para ouvi-los e fazer o seu papel, o de fiscalizar e procurar ajudar a solucionar problemas que prejudicam a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário