sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Secretário da SEARA conversa com prefeito Benes Leocádio sobre Projetos do Crédito Fundiário

Secretário Gilberto Jales e Prefeito Benes Lecoádio conversam sobre Crédito Fundário

Durante a realização da EXPOLAJES 2011 o secretário de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agraria, Gilberto Jales, teve um encontro com o prefeito de Lajes, Benes Leocádio. Na oportunidade os dois conversaram sobre a exposição, o secretário parabenizou o prefeito pelo evento e também se colocou a disposição do chefe do executivo lajense para parceria entre Prefeitura e Governo do Estado no acompanhamento das comunidades do Crédito Funciario existentes em Lajes.


O programa do Crédito Fundiário que é do Governo Federal sendo executado pelo Governo do Estado, possibilita uma melhor qualidade de vida para os agricultores rurais. O programa tem ainda uma parceria com o Idema, Banco do Brasil, MDA, MLST, BNB, Fetarn, Unegro e Incra. O secretário destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado nessa área. "Está sendo feito um grande esforço na implantação de novos assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, inclusive com um bom resultado já nesse primeiro ano do governo", avalia.


O prefeito Benes Leocádio disse que a Prefeitura tem feito a sua parte, está dando total acompanhamento nas comunidades existentes no município com a instalação de energia elétrica, atendimento médico, transporte escolar e o incentivo a produção agrícola. Benes Leocádio disse que a prefeitura está de portas abertas para receber as parcerias que só beneficiam o trabalhador rural.

Nenhum comentário: