Ministro Garibaldi, prefeito Benes e deputado Walter Alves... PMDB lajense recebeu seu lider maior...A convenção do PMDB lajense foi um evento que teve todas as características do que está sendo previsto para 2012. Em clima de festa os pmdbistas foram muito receptivos aos seus novos filiados e visitantes no evento que teve a presença de lideranças estaduais e municipais. O PMDB que é comandado pela primeira Dama, Dra. Ana Karina Lopes, ficou muito mais forte, recebeu mais de 100 filiações com destaque para a Juventude lajense.
O grande momento da convenção foi à chegada do Ministro Garibaldi Alves Filho e do deputado estadual Walter Alves. Outro grande momento, o mais aguardado, era a confirmação da filiação do prefeito Benes Leocádio no Partido, o que foi concretizado quando Benes anunciou que irá voltar as suas origens, o PMDB.
A convenção dos Bacuraus, como é chamada, teve de tudo, lideranças que aderiram ao projeto político do prefeito como é o caso de Compadre Chico (ex-PT) e Eriberto (ex-DEM). Quem também assinou filiação no PMDB foi o presidente da Câmara Municipal, Isailson Leocádio de Araújo (ex-PDT), Chico Ivo e o empresário Márcio Nunes que assumiu a vice-presidência da legenda.

Juventude
Outro momento muito importante foi à apresentação da nova juventude do PMDB, dos filiados na tarde deste domingo, 40% foram jovens que pretende ingressar na vida politica, entre eles o jovem Felipe Menezes que assumiu a presidência do movimento, o filho do prefeito Benes, Thiago Leocádio, o jovem Madson Fernandes, Laureano Alves e Maria Alves, todos pretensos candidatos a uma cadeira na Casa Legislativa.

Discursos e representação partidária
Diversos partidos políticos prestigiaram a convenção como foi o caso do PSB do vice-prefeito Mário Madruga, o PR de Zico, o PTB de Canindé Almeida, o PP de Clóvis Vale e o PHS de Jimmy Cleyson. O vereador Canindé Rocha do PT enviou carta a presidente Ana Karina justificando ausência por problemas de saúde.
Nos discursos, todos muito entusiasmados, foram feitos elogios ao PMDB local que com muito esforço trabalha no desenvolvimento do município em parceria com o Ministro Garibaldi e os deputados Henrique e Walter. Destacamos também a força da juventude que terá um presidente estadual lajense, o jovem Cleydson que tem o apoio dos diretórios municipais do estado e Felipe Menezes que garantiu ao prefeito Benes muito empenho na organização da juventude.

Dra. Ana Karina agradeceu a todos os filiados, aos partidos presentes e a população que prestigiou o evento. Ela disse que muito ainda será feito para o PMDB fazer mais por Lajes. O deputado Walter Alves disse que sempre fica mais feliz quando vem a Lajes e ver o povo tão bem cuidado, ele afirmou que o seu mandato está a disposição dos lajenses e que o prefeito Benes pode contar com isso. Walter também destacou o trabalho dos jovens que é o futuro da politica local e estadual.
Já o Ministro Garibaldi afirmou que não imaginava, nunca passaria pela sua cabeça que encontraria neste dia uma festa tão grande. “Benes, era pra ser uma simples convenção, para elegermos o Diretório Municipal, e encontramos uma multidão lotando este espaço, confesso que passando pelas cidades do Rio Grande do Norte ainda não tinha visto tanta alegria e uma festa tão bonita”, afirmou Garibaldi que destacou também a liderança que o prefeito de Lajes tem no estado e no Brasil. Garibaldi fez questão de falar sobre a história do PMDB neste município, desde o tempo de Edivan Lopes até hoje com Benes a frente da FEMURN e como vice-presidente Nacional da CNM, o Ministro disse que Benes é um dos homens mais bem influentes do Brasil. “Benes Leocádio é um dos homens mais ouvidos no Brasil, ele entra em todos os lugares e trabalha muito por Lajes”, disse Garibaldi.

Benes já fala no ninho dos Bacuraus, ele disse que agora é PMDB
“Sem medo de ser feliz”, essa foi à frase proferida por João Patú, um funcionário público presente na União Caixeiral que segurava um galho de “Leucena”, quando Benes disse que estava voltando ao PMDB, João gritou afirmando que Benes não tem medo de ser feliz.
E assim o prefeito disse que sabia que a sua decisão poderia mudar algumas coisas, mas que o seu coração pedia para voltar ao PMDB. Ele falou que mesmo algumas lideranças do seu ex-partido, o PP, ameaçando cassar o seu mandato, ele não abriria mão da sua decisão. Benes afirmou que vai para o PMDB com toda confiança e disse que tem um bom vice-prefeito e que por isso não tem porque ficar preocupado.
Salete e João patú no abraço a Garibaldi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário