segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Audiência na Promotoria deverá definir novo comando para o hospital

Hoje à tarde está marcada uma audiência com a Promotora de Justiça de Lajes, Juliana Alcoforado de Lucena, para discutir com o Prefeito de Lajes e a Direção da APAMI os rumos do Hospital Maternidade Aluízio Alves.
O objetivo do Ministério Público é que o Hospital não seja fechado, como aponta a vigilância sanitária e o Conselho Regional de Medicina. O Hospital passa por sérias dificuldades financeiras e não conta com o apoio do Governo do Estado.

O Prefeito Benes Leocádio já propôs por diversas vezes assumir o Hospital porque acredita que a Prefeitura tem mais condições que a APAMI para manter o Hospital aberto.
A Direção da APAMI aceitaria a proposta do Prefeito, mas somente se continuasse no comando. O Hospital de Lajes é acusado pelos próprios funcionários de ser usado como cabide de empregos políticos para Eduardo Cabral e Eliana Santos.

Nos últimos meses, por não ter condições de arcar com a alta folha de salários, a APAMI tem pagado menos da metade do salário mínimo aos seus profissionais.

Nenhum comentário: