quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Saúde vacina contra Poliomielite e Sarampo neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado, dia 13, duas campanhas de vacinação infantil, contra a Poliomielite e contra o Sarampo. A mobilização acontece nas quatro Unidades básicas de Saúde da cidade, Cohab, Luiz Lopes, Pedro Lopes e Mariana Gomes. Já na zona rural a vacinação está acontecendo nas próprias comunidades.

Segundo a Secretaria Adjunta de Saúde, Maria José de Paiva Silva (Sessé), a Secretaria de Saúde de Lajes pretende vacinar o maior número possível de crianças. “É preciso manter uma alta rotina de vacinação. Protegendo, assim, as crianças contra essas doenças, para não haver casos”, ressaltou.

As vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde serão aplicadas nas Unidades Básicas do município, pelos os próprios profissionais de cada PSF. O atendimento acontece das 8h às 17h. É importante lembrar que os pais devem levar a carteira de vacinação das crianças.

Vacinação contra Poliomielite

A campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, doença nomeada como Poliomielite e realizada todos os anos está em sua segunda etapa. Na primeira fase deste ano, realizada em julho. A ação acontece durante todo o sábado e tem o objetivo de vacinar crianças menores de cinco anos. A vacina utilizada contra a Poliomielite é a Sabin, aplicada em forma de gotinha.

Nenhum comentário: