segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prefeitura e Senar assinam convênio para curso de pedreiro rural em Lajes

Foi assinado na sede do Sindicato Patronal Rural de Lajes, o convênio entre a Prefeitura e o SENAR para a realização do curso de Pedreiro Rural, Encanador e Pintor. No ato, estiveram presentes o Presidente da Federação na Agricultura, José Vieira, o prefeito Benes Leocádio e o presidente do Sindicato, César Militão. O curso de pedreiro rural tem inicio no próximo dia 15 (segunda) no Distrito de Firmamento com 160 horas/aula para pelo menos 15 alunos.

O curso de pedreiro rural que tem especialidade nas áreas de encanação e pintura chega à boa hora na cidade de Lajes já que preencherá uma lacuna haja vista que está difícil encontrar profissionais que atendam a demanda necessária no município. O prefeito Benes Leocádio anunciou que a prefeitura vem realizando estudos jurídicos para ver a possibilidade de oportunizar aos alunos um estágio remunerado durante três meses.

O curso de pedreiro rural será realizado em outras comunidades como informou José Vieira durante a assinatura do convênio. Diversas obras estão em andamento, tanto na zona urbana como rural e nos assentamentos. Como exemplo, estão sendo feitas reformas e ampliações em residências, obras públicas e projetos de construções para ter inicio nos próximos meses, tudo isso exigi mão de obra capacitada.

Nenhum comentário: