terça-feira, 9 de agosto de 2011

Henrique afirma que não fará campanha distante de Garibaldi


Líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados e presidente estadual do partido, Henrique Eduardo Alves declarou que não pretende mais fazer campanha "distante" do ministro da Previdência e senador licenciado, Garibaldi Filho. Na disputa eleitoral de 2010, Henrique Eduardo e Garibaldi apoiaram candidatos diferentes ao governo do Estado. Henrique estava no palanque do então governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira de Sousa, enquanto Garibaldi ficou no palanque da hoje governadora Rosalba Ciarlini. "Não quero mais passar uma campanha distante de Garibaldi. Tivemos mais de 1 milhão de votos, eu tirei a minha maior votação da história, mas houve dificuldades", afirmou Henrique Eduardo, durante entrevista ao repórter José Wilson, da Rádio Cabugi do Seridó. O deputado afirmou que o importante é assegurar a unidade do PMDB nas próximas disputas eleitorais.
gustavo lima / agência cãmaraHenrique Eduardo defende programas anunciados por DilmaHenrique Eduardo defende programas anunciados por Dilma

Henrique Eduardo destacou que não deixará de ajudar o governo Rosalba Ciarlini, independente de integrar oficialmente a base de apoio político da administração estadual. "Fui eu que levei Rosalba para conhecer e se apresentar à presidenta Dilma", lembrou.

Ele afirmou que está disposto a contribuir para o Estado conquistar recursos federais. "Ela vai buscar, como líder natural uma vez que é a governadora, os investimentos tão importantes ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Vamos colaborar nesse sentido", acrescentou o deputado.

Quanto ao relacionamento político com o governo estadual, o deputado não descarta uma aliança, mas considera que seria precipitado dar declarações definitivas sobre esse assunto. "O destino vai nos unir mais na frente ou não. Isso vai depender da iniciativa dela. O importante é que, sempre que ela precisar, estou pronto para colaborar", disse.

O presidente estadual do PMDB afirmou que qualquer decisão política sobre os rumos do partido no Estado terá que ser discutida com tranquilidade e sem precipitação. Com relação aos aspectos administrativos, Henrique destaca que independente do voto, o PMDB, no Estado ou em Brasília, não vai deixar de contribuir com a governadora. Ao comentar os recentes programas anunciados pelo Governo Federal, o deputado afirmou que uma das metas da presidenta Dilma Rousseff é retirar da pobreza absoluta mais de 16 milhões de pessoas. Ele lembrou também o programa que foi lançado pela presidenta para estimular a produção industrial.

Nenhum comentário: