segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EXPOLAJES 2011 é avaliada como a melhor em suas edições, ato de encerramento contou com a presença de autoridades e produtores



A edição de 18 da Exposição de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi foi um sucesso e melhor de todas já realizadas, disse os organizadores do evento.

Com publico de aproximadamente dez mil pessoas, a EXPOLAJES 2011 fica marcada e consolidada como o melhor evento do gênero na região e um dos melhores do estado. A participação efetiva da sociedade como entidades rurais, educacionais, poder público, empresários e produtores foi importante no engrandecimento da exposição.

O presidente da Acosc, César MIlitão, agradeceu aos parceiros, e principalmente a Prefeitura de Lajes, representada pelo prefeito Benes e seu secretariado, que com 100% de sua estrutura se colocou a disposição para realização do evento. César também fez agradecimentos ao governo do estado, as secretários estaduais, aos patrocinadores e demais parceiros.

César disse que apesar das grandes dificuldades em realizar a exposição, tudo foi feito com muito sucesso. Ele disse que a dedicação e o amor ao trabalho de toda a equipe resulta no que todos viram nestes três dias de EXPOLAJES.

O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, fez uso da palavra destacando a importância de investimentos na agricultura e, principalmente a caprinocultura. Jackson lamentou o que o governo do estado vem fazendo na sua politica administrativa quando coloca limites para a compra de leite dos pequenos produtores, fazendo assim um regresso do que deveria progredir.

Já o prefeito Benes Leocádio falou do sucesso da exposição, da ação da prefeitura no evento com a participação das secretarias quando não mediu esforços. Benes disse que está trabalhando no sentido de buscar recursos nas melhorias e ampliação da estrutura do Parque de Exposições. O chefe do executivo ainda declarou que existe uma grande possibilidade de no próximo ano ser realizada uma exposição mista, com a participação de bovino, aumentando significativamente o evento.

Outro ponto importante destacado por Benes Leocádio foi à questão da participação da agricultura familiar. Benes disse que muitas pessoas sempre falaram que a Acosc e a Exposição eram para os grandes produtores, empresários, pessoas que tem muito dinheiro. Léocádio disse que é absolutamente o contrario do que falam, tanto a Acosc como a Expolajes tem provado que todas as pessoas participam do evento, e a prova disso é resultado do torneio leiteiro quando um pequeno produtor (Bruno de Afonso Bezerra) é o grande campeão de um dos principais torneios do estado. Benes disse que ainda a muito para ser feito, politicas de incentivo precisam ser melhoras e os produtores terem acesso a ações que possam desenvolver.

Nenhum comentário: