quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conferência de Segurança Alimentar nesta quinta-feira em Macau

O município de Macau, na região Litoral Norte do Estado, sedia nesta quinta-feira (04) a Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional do polo Sertão Central-Litoral Norte. O encontro abrange representantes da área de Assistência Social de 10 municípios – Afonso Bezerra,  Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Macau, Pedra Preta, Lajes e Pedro Avelino.

Esta é a penúltima – de uma série de 10 – conferência territorial de segurança alimentar e nutricional promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas. A última será realizada na cidade de Mossoró na próxima terça-feira, dia 9.

As conferências territoriais são preparatórias para a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte, a ser realizada de31/08 a 01/09, no Imirá Plaza Hotel, em Natal. Durante estes encontros são discutidos os avanços, as ameaças e as perspectivas, a intersetorialidade (integração entre as secretarias de governo) e a exigibilidade de políticas públicas para o direito humano à alimentação adequada.

Nenhum comentário: