sexta-feira, 29 de julho de 2011

SEMEC dá continuidade à formação de profissionais para Educação Especial


A Secretaria Municipal de Educação de Lajes (SEMEC) vem dando continuidade a sua política de formação onde realiza nesta semana, de 25 a 29 de julho, o curso de aperfeiçoamento na área de Educação Especial para professores da rede pública de ensino, das escolas municipais e estaduais do município de Lajes.
O objetivo é que estes profissionais possam apoiar alunos com deficiência e transtorno globais do desenvolvimento, matriculados nas redes de ensino, além de mostrar como deve ser realizado o trabalho nas salas multifuncionais onde será o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Além das discussões, os professores realizaram atividades práticas, confecção de material pedagógico e momentos de emoção e reflexão com o depoimento de pai de alunos especiais e a presença destes. Essa é mais uma ação de promoção de acessibilidade e para atendimento as necessidades específicas dos estudantes pela gestão atual.
A equipe responsável pela formação foi as técnicas da SUESPE, Terapeuta Ocupacional com Ângela Maria Silva dos Santos e a Psicopedagoga, Anilsa Cordeiro

Nenhum comentário: