terça-feira, 5 de julho de 2011

Prodecentro realiza dia 04/08 conferência sobre segurança alimentar e nutricional.

O Prodecentro (Território Sertão Central Cabugi Litoral Norte), vai realizar no próximo dia 04 de agosto de 2011, a conferência territorial sobre segurança alimentar e nutricional.

Foi definido na última assembleia realizada em Guamaré, que a conferência será em Macau/RN, o núcleo diretivo e o núcleo técnico vão fazer uma reunião preparatória na próxima quinta feita (07.07), em Angicos para definir a programação, os 10 municípios que compõem o território foram convidados.

Preparatórias para III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte serão realizadas, a partir da próxima quarta-feira, 6 de julho, dez conferências territoriais, envolvendo todos os municípios do Estado. A Conferência Estadual será realizada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, em Natal e é preparatória para a IV Conferência Nacional , que será promovida no período de 7 a 10 de novembro, em Salvador (BA), cujo lema é ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL: DIREITO DE TODOS.
A realização das etapas territoriais, estaduais e nacional da CONESAN tem por objetivo o cumprimento do compromisso do Governo brasileiro de promover a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). 
Passos importantes tem sido dados na construção de uma concepção, implementação e coordenação de políticas e programas públicos para a efetivação desse direito. Uma dessas iniciativas é a regulamentação de instâncias  fundamentais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), como o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e a Câmara de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).
No Rio Grande do Norte, o processo de realização das Conferências Territoriais é coordenado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Norte (CONESAN) e executado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Trabalho e Assistência Social (SETHAS). A Federação dos Municípios  dos Rio Grande do Norte integra a Comissão Organizadora das Conferências Territoriais.

Nenhum comentário: