segunda-feira, 18 de julho de 2011

Duplicando a 304 salvaria vidas e melhoraria a escoamento da produção do Oeste



Muito se tem falado na duplicação da 304, no trecho Mossoró-Natal, uma obra que com certeza salvaria muitas vidas, porém não vejo muito interesse político para fazê-la.

Aliás, o que realmente interessa a sociedade pouco interessa a muitos políticos. No caso da BR 304, trecho Mossoró-Natal, deveria ser bandeira de luta dos políticos dia e noite.

Afinal é por esta rodovia que eles vêm para Mossoró pedir votos antes de comprar um avião.  Para o cidadão comum, trafegar pela BR 304 é quase um desafio mortal.

É comum se deparar com animais pastando nos acostamento e atravessando. Às vezes até entre o volante e os bancos de alguns carrões importados com vidro fumê.

A pista da BR 304 do jeito em que se encontra é propícia ao acidente. Tornou-se estreita para o tráfego  intenso. Só de Mossoró partem cerca de 600 por dia.

Nos finais de semana, a cenário é pior. Pessoas que vem da capital para Mossoró e fazendo o caminho inverno. No meio deste vai e vêm às cidades.

Mesmo para o adepto da velocidade máxima 80 km/h enfrenta perigo na BR. São os que vêm no sentido contrário cheio de cana na cabeça ou com sono. Um perigo!

Estou sugerindo no Twitter o #dupliqueabr304já. De imediato o jornalista Rodrigo Medeiros, o médico André Lima, o consultor Fernando Sá, entre outras pessoas entraram na campanha. Estão se fortalecendo com várias outros profissionais que atuam no Twitter.

Falta agora a classe polícia entender que investir na duplicação da BR 304 é muito mais do que permitir uma melhora significa na via de escoação da produção de sal e outros produtos da região Oeste, mas para salvar vidas inclusive destes que viram o rosto para lutar pelos recursos em Brasília para fazer a obra.

Nenhum comentário: